top of page
  • Foto do escritorHeitor De Melo

CONHEÇA O PROGRAMA DE SUPORTE AOS ESTUDANTES DA 2SV!

Atualizado: 18 de mar. de 2020

Ao longo desses 14 anos de existência, a 2SV Sports & Education foi aprimorando os serviços prestados para que a experiência dos estudantes pudesse ser a melhor possível. Apesar de oferecer a preparação para as provas de proficiência, consultoria na busca pela instituição de ensino americana ideal, ainda faltava alguma coisa.


A maior dificuldade que os estudantes enfrentavam ao retornar ao Brasil era a falta de network no mercado de trabalho brasileiro e até mesmo a falta de experiência profissional para ingressar no mercado. Ser um estudante-atleta é praticamente um trabalho e muitos alunos só começavam a pensar em suas carreiras profissionais após a formatura.


Por isso, para oferecer serviços cada vez melhores e mais conectados às necessidades de seus estudantes-atletas, mantendo-se sempre atenta aos novos desafios de mercado, a 2SV lançou no final de 2018 o seu mais novo programa, o Programa de Suporte aos Estudantes.

Pensado para além dos já consolidados suporte e apoio que a 2SV oferece a seus estudantes antes e durante a sua ida aos Estados Unidos, o Programa de Suporte aos Estudantes surge com o intuito de aprimorar a experiência destes jovens ao retornarem ao Brasil, seja em definitivo, seja temporário, ou até mesmo, durante as férias de verão.


Para tanto, a 2SV se uniu a Mappit, empresa do renomado grupo Talenses que tem como foco o recrutamento de profissionais em início de carreira. Esse serviço é exclusivo para alunos e ex-alunos da 2SV e consiste em oportunidades de emprego para estágios de verão no Brasil assim como oportunidades permanentes após a conclusão da faculdade nos Estados Unidos.


O Programa de Suporte aos Estudantes oferece a esses estudantes-atletas, antes mesmo de retornarem ao Brasil, os meios adequados para que consigam uma excelente colocação no mercado de trabalho brasileiro.




Como o Programa funciona?


Os alunos e ex-alunos da 2SV, ao aderirem ao Programa de Suporte ao Estudante, primeiramente passam por uma pré-seleção. Posteriormente, por meio de entrevistas feitas com ferramentas de vídeos e de Testes de Assessment Online (DISC), eles têm as suas competências técnicas e comportamentais analisadas.


Desta forma, conhecendo-se melhor o perfil de cada estudante, é possível identificar suas áreas de interesse no mercado de trabalho e, assim direcioná-los às organizações e empresas mais adequadas.


Ao longo de todo este processo os estudantes-atletas da 2SV recebem todo o apoio e suporte de profissionais altamente capacitados, que permitem que essa compatibilização entre os intercambistas recém-chegados e o mercado de trabalho brasileiro ocorra da melhor maneira possível.


E o melhor de tudo: o suporte integral é oferecido sem nenhum custo adicional para os estudantes-atletas da 2SV!


Experiências e histórias de sucesso


Já são centenas de jovens que, com o apoio da 2SV, realizaram o sonho de suas vidas, conciliando estudos e treinamento esportivo de alto rendimento, tanto no ensino médio quanto nas melhores universidades americanas.


Conheça aqui alguns destes talentosos estudantes-atletas que, com o suporte da 2SV, puderam desenvolver de forma plena todas as suas habilidades.

Venha para a 2SV!


O sonho de estudar nos EUA está mais perto do que você imagina. Entre em contato com a 2SV para maiores informações e fique por dentro dos melhores programas de intercâmbio esportivo e acadêmico.

bottom of page